Novas paradas de ônibus: mais segurança e comodidade para usuários Foto: Conceição De Camillis/Divulgação PMPA
Equipes de mobiliário urbano da EPTC já implantaram 381 novos abrigos de ônibus, em diversas vias da Capital. Além dos abrigos, 417 placas indicativas de ponto de parada também foram instaladas.
Avenidas como a Eduardo Prado, João Antônio da Silveira, Ary Tarragô (Zona Norte) e Cristiano Kramer receberam novas paradas ao longo de toda a via. Atualmente, o corredor de ônibus da Bento Gonçalves, entre Cristiano Fischer e João de Oliveira Remião, está sendo amplamente revitalizado.
Valdereza dos Santos gostou das paradas e quer que todos ajudem a cuidar Foto: Conceição De Camillis/Divulgação PMPA
A estação Rafael Clark já foi entregue à população e agradou a dona de casa e usuária da linha Cefer, Valdereza dos Santos. “A parada está muito bem cuidada. Gostei dos bancos, podemos ficar sentados enquanto esperamos o ônibus. Espero que todos ajudem a cuidar”. Para a técnica em informática, Tiana Pacheco, usuária da linha Agronomia, a nova estação chegou em boa hora. “Pego ônibus todo o dia aqui. A parada, antes, estava muito vandalizada, com pichações e depredações. Agora, ficou até mais seguro. Nessas paradas tem dinheiro nosso, tem que ajudar a cuidar”.
Ao todo, serão oito novas estações aos moldes do Parada Segura, com lixeiras, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, que oferecem uma maior durabilidade. O investimento da prefeitura na recuperação das paradas da Bento Gonçalves é de R$ 826 mil. No início de setembro, está prevista a entrega da estação Intercap, a segunda nova estação da Bento Gonçalves a ser revitalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário