Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bairro Santa Tereza define motes para o Congresso da Cidade

Moradores, comerciantes, entidades do terceiro setor e lideranças comunitárias do bairro Santa Tereza definiram ontem, 15, os seus motes para o V Congresso da Cidade. A reunião foi no Centro Administrativo Regional Glória/Cruzeiro/Cristal na Avenida Moab Caldas, 125, moderada pelo educador Carlos Simões Filho.

Os motes escolhidos, pela ordem, foram desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano e ambiental e desenvolvimento humano e cidadania. O bairro Santa Teresa deseja escola técnica e de ensino médio, espaço de lazer, creches e berçários, segurança, saneamento básico, abertura da avenida Tronco, regularização de todas as vilas, respeito ambiental, habitação e ações educativas contra a violência.

Santa Teresa - O bairro pertence à região 10 do Orçamento Participativo e tem 59.222 habitantes, representando 4,35% da população do município. Com área de 5,56 km², representa 1,17% da área de Porto Alegre, com densidade demográfica de 10.651,44 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 7,1% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 6,5 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário