Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

5º Congresso da Cidade reunirá atores sociais do Rubem Berta


Acontece quarta feira, 10, às 19h, na rua Bernardino de Oliveira Paim, 665, mais um Encontro Moderado de Governança de Porto Alegre do 5º Congresso da Cidade. Agora será a vez dos moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades do Terceiro Setor, comerciantes e empresários definirem os Motes e Metas do bairro Rubem Berta (Eixo Norte).
As decisões do bairro são levadas para outros encontros nas Regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do 5º Congresso da Cidade, no final do ano, quando as definições dos 82 bairros serão discutidas no conjunto da cidade. Qualquer morador pode participar das reuniões. Mais informações: telefone 3289-6660.

Além da Etapa Bairros, que já aconteceu em 53 das 82 regiões, estão acontecendo às discussões temáticas envolvendo as Universidades. De acordo com o diretor de Governança Plínio Zalewski, o envolvimento das universidades, visando uma diretriz estruturante para Porto Alegre, está superando as expectativas. “As universidades estão indo a campo para discutir alternativas de avanço para Porto Alegre”, comenta.
Rubem Berta
O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 14/Eixo - Baltazar e tem 68.536 habitantes, representando 5,04% da população do município. Com área de 8,20 km², representa 1,72% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 8.358,05 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 2,1% e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 6,0 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário