Galeria V Congresso da Cidade

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Congresso da Cidade supera marca de 3 mil participantes




O Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade divulgou mais um dado relevante referente à participação da comunidade acadêmica, profissionais liberais e atores sociais nas reuniões dos eixos temáticos, organizados pelas universidades parceiras do evento. Conforme o diretor de Governança e coordenador do comitê, Plinio Zalewski Vargas, 1.560 pessoas participaram das atividades do congresso realizadas nos campus universitários, auditório do Ministério Público ou no auditório da Dante Barone da Assembleia Legislativa.

"No total, atingimos a marca de 3.060 pessoas que estão colaborando e participando de forma efetiva voluntária no planejamento da cidade, resgatando atores sociais que estavam afastados do espaço público, com especial destaque para as associações de moradores e entidades do Terceiro Setor", complementa Zalewski.

Os números dos eixos, organizados e coordenados pelas universidades parceiras, somados com os 1,5 mil participantes dos bairros ultrapassam os 3 mil participantes nas atividades que estão discutindo e projetando o futuro da Capital com o objetivo de preparar a Capital gaúcha para Copa do Mundo 2014 e também para os 250 anos da cidade, que serão celebrados em 2022.

No lançamento do 5º Congresso da Cidade, realizado no dia 24 de março, no auditório do MP, foram 700 participantes. O eixo temático do Desenvolvimento Urbano-Ambiental, articulado pela Faculdade de Arquitetura da PUCRS, que contou com arquitetos renomados da América Latina em dois grandes eventos, teve a participação de 482 pessoas nos painéis e debates sobre o futuro de Porto Alegre.
O eixo temático do Desenvolvimento da Cidadania, promovido pela Ufrgs, contou com a participação de 20 intelectuais do corpo acadêmico. Desenvolvimento Humano, realizado em parceria com a Unisinos, teve a participação de 95 pessoas. Desenvolvimento Econômico, coordenado pela Universidade Luterana do Brasil, contou com a participação de 263 pessoas do corpo acadêmico e atores sociais da cidade.
Setecentos internautas participaram diretamente na geração de mais de mil causas para a cidade, via plataforma http://www.portoalegre.cc/, desenvolvida pela Unisinos com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário