Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Líderes participam de seminário sobre sustentabilidade



O 5º Congresso da Cidade, realizou sábado, 9, na Secretaria Municipal da Administração (Siqueira Campos, 1300, 14º andar) o Seminário de Estratégias de Sustentabilidade.

O encontro teve como objetivo capacitar líderes e técnicos de organizações sociais, culturais e esportivas em sustentabilidade. O Comitê Gestor do 5º Congresso da Cidade pretende levar os participantes a compreender, redimensionar e aprimorar suas estratégias de captação de recursos nas áreas social, cultural e esportiva.

A capacitação foi ministrada pelo consultor Jair Luiz Kievel, formado em administração de empresas pela Unisinos, com curso de Captação de Recursos na Indiana University Center on Philantropy – The Fund Raising School – USA e 25 anos de experiência na sua atividade.

Foram abordados o diagnóstico organizacional; as razões para profissionalizar a captação de recursos; os requisitos internos e externos fundamentais para captar recursos; Vantagens e desvantagens das fontes de captação; segmentação de doadores e investidores; marketing e comunicação; doação e Investimento; a arte da negociação; passos para definir uma política em captação de recursos e fontes de financiamento, com e sem incentivo fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário