Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Congresso da Cidade vai ao bairro Medianeira

As lideranças comunitárias e empresariais, representantes do terceiro setor e moradores do bairro Medianeira realizam na noite de quarta-feira, 20, a reunião da “Etapa Bairros” do 5º Congresso da Cidade. O encontro acontece a partir das 19h no Centro Administrativo Regional Glória/Cruzeiro/Cristal (Rua Moab Caldas, 125).

Os encontros moderados têm o objetivo de definir Motes e Metas para a comunidade e estão sendo realizados nos 82 bairros até julho. As decisões serão levadas a outros encontros, nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, além de integrarem a rodada final do Congresso, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade. Além da Etapa Bairros,que já aconteceu em 50 das 82 regiões, estão acontecendo as discussões temáticas envolvendo as Universidades. De acordo com o diretor de Governança Plínio Zalewski, o envolvimento das universidades, visando uma diretriz estruturante para Porto Alegre, está superando as expectativas. “As universidades estão indo a campo para discutir alternativas de avanço para a Porto Alegre”, comenta.

Medianeira - O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 10/Cruzeiro e tem 10.701 habitantes, representando 0,79% da população do município. Com área de 1,26 km², representa 0,26% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 8.492,86 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 2,0 % e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 11,1 salários mínimos. Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre e IBGE- Censo 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário