Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 26 de julho de 2011

5º Congresso: Boa Vista e Higienópolis definem motes

O 35º encontro moderado de Governança do V Congresso da Cidade realizado na noite de ontem, 25, nos bairros Boa Vista e Higienópolis contou com uma forte presença das lideranças comunitárias, atores sociais e dirigentes do Terceiro Setor dos respectivos territórios.

Os motes escolhidos pela comunidade após um intenso debate foram os seguintes: Mobilidade urbana; Integração social e Direitos do cidadão garantidos. Os participantes também definiram que a primeira reunião do Comitê de Articulação e Mobilização de ambos os bairros será fruto de um acerto de agenda do moderador com a Associação dos Amigos do Bairro Higienópolis (AABH).

O encontro foi realizado no Salão Nobre da Escola Pastor Dohms localizado, na rua Américo Vespúcio, 483, contemplando a realização do 5º Congresso da Cidade em 50 bairros, desde abril. A reunião abordou os critérios de mapeamento das lideranças do bairro, análise do território e indicadores para a Bússola do Desenvolvimento. Além disso, as lideranças do território trabalharam as propostas, que têm como objetivo a preparação do bairro para Copa do Mundo 2014, e também para os 250 anos da cidade, que serão celebrados em 2022.

Os encontros moderados, onde são definidos motes e metas para as comunidades, estão sendo realizados nos 82 bairros da cidade. As decisões serão levadas a encontros nas regiões de planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do 5º Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário