Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mário Quintana define motes do 5º Congresso da Cidade

No sábado, 18, durante a tarde foi a vez do bairro Mário Quintana realizar a reunião do 5ª Congresso da Cidade, sede do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar). O encontro contou com a participação de 25 pessoas entre representantes das entidades comunitárias e do Terceiro Setor, comerciantes e atores sociais.

Os participantes da reunião, que foi moderada por Luis Otávio Abreu, definiram os seguintes motes: mais agilidade nas ações e mais cidadania; educar com segurança para o crescimento ambiental e humano; um bairro seguro, desenvolvido e saudável para todos. Os motes de desenvolvimento do bairro Mário Quintana foram os seguintes: Timbaúva: território de paz com valorização do cidadão; nós queremos e podemos ter uma melhor qualidade de vida.

Estes encontros moderados têm o objetivo de definir motes e metas para a comunidade e são realizados nos 82 bairros da cidade até julho. As decisões serão levadas a outros encontros, nas regiões de planejamento e do Orçamento Participativo e farão parte da rodada final do Congresso, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas no conjunto da cidade.

Caminhada - "Uma caminhada ecológica para preservação do mundo". Assim foi denominado o movimento organizado pelo Centro Social Marista (Cesmar) e pelo Centro Administrativo Regional da Região Nordeste. Foram mais de 180 pessoas entre lideranças comunitárias, alunos do Cesmar, professores e atores sociais do bairro.

A atividade de cuidador do bairro também fez parte da programação do 5º Congresso da Cidade. O ponto de encontro foi no Centro Social Marista (Cesmar). Os cuidadores realizaram um trabalho de conscientização das crianças do entorno e da comunidade, no sentido de estimular a preservação do meio ambiente e cuidado com o bairro. A caminhada saiu do Cesmar em direção à Praça Timbaúva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário