Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bairro Aparício Borges define motes e metas




A chuva da noite de terça-feira, 7, não foi obstáculo para a realização do 5º Congresso da Cidade no Bairro Aparício Borges. Com o objetivo de deliberarem sobre os Motes e Metas do seu território reuniram-se lideranças comunitárias, comerciantes e entidades do Terceiro Setor na sede do Centro Administrativo Regional do Partenon, localizado no interior do Terminal de Ônibus da Avenida Bento Gonçalves esquina com avenida Antônio de Carvalho. O encontro que teve um intenso debate dos participantes foi moderado por Francisco Ximenes e deliberou os seguintes Motes para os próximos 10 anos:

1) 80 por cento de saneamento básico;
2) Educação em todos os níveis em todas as áreas;
3) Bairro Livre das drogas.

Entre os atores sociais presentes estavam a presidente da Associação Comunitária do Morro da Cruza, Jaci dos Santos, que manifestou em sua fala como prioridade o combate ao uso de drogas na região e a necessidade de proporcionar cursos profissionalizantes aos jovens do Morro da Cruz.

O conselheiro do Orçamento Participativo do Partenon, Juliano da Silva, reforçou na sua intervenção que o bairro já conquistou posto de saúde e linhas de ônibus. "Agora precisamos avançar para outras conquistas nas de segurança e educação" disse. A presidente da Associação de Moradores Maranatha, Sônia Silva, defendeu a priorização do saneamento básico do território.

Já o coordenador CapacitaPoa, Julio Pujol, que acompanhou a formulação das propostas do bairro Aparício Borges, definiu o encontro do 5º Congresso da Cidade como extremamente participativo e representativo. "Os atores sociais demonstraram interesse pelas causas coletivas da comunidade. As deliberações serão encaminhadas ao Comitê Gestor do 5º Congresso", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário