Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Apresentação cultural no 5º Congresso no bairro Camaquã

Grupo de Capoeira da Associação dos Moradores do Jardim Camaquã
Dança e Capoeira foram as atividades culturais que abriram o 5º Congresso da Cidade no bairro Camaquã. Uma apresentação do Grupo de Capoeira da Associação dos Moradores do Jardim Camaquã (ACOMOJAC) e do Grupo de Dança da Escola Estadual Violeta Magalhães deram o tom ao debate de idéias e formulação de propostas aos líderes comunitários, empresariais e do Terceiro Setor.

Os Motes e Metas definidos pelos atores sociais, após intenso debate e formulações de propostas foram os seguintes: Humano e cidadania - Excelência na Educação; Urbano Ambiental - Ambiente Saudável e Estruturado; Econômico - Um lugar feliz, para se morar com a comunidade unida gerando renda.

"A reunião do 5º Congresso no bairro Camaquã foi extremamente representativa e participativa. A comunidade referendou os encaminhamentos de forma madura e sábia", disse o moderador do encontro, Luis Otávio Abreu. A primeira reunião do Comitê de mobilização do bairro será no dia 13 de junho, às 18h, na Escola Violeta Magalhães localizada, na Estrada Vila Maria, 415.

As decisões dos bairros serão levadas para outros encontros nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do V Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos territórios serão discutidas.

Camaquã - O bairro pertence à Região de Orçamento Participativo 12/Centro-Sul e tem 22.009 habitantes, representando 1,62% da população do município. Com área de 2,27km², representa 0,48% da área do município, sendo sua densidade demográfica de 9.695,59 habitantes por km². A taxa de analfabetismo é de 3,2%, e o rendimento médio dos responsáveis por domicílio é de 6,9 salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário