Galeria V Congresso da Cidade

quinta-feira, 19 de maio de 2011

fisl12 realiza pré-lançamento com sarau

Com apresentações musicais de artistas porto-alegrenses ligados à causa das tecnologias e cultura livres, o fisl12 – Fórum Internacional Software Livre realiza pré-lançamento no dia 20 de maio, sexta-feira, no Entreato Bar.

O sarau contará com as participações de Richard Serraria, integrante do MPB (movimento liderado por músicos e ativistas da cultura livre, que tem como objetivo constituir um espaço de diálogo sobre música, tecnologia e comunicação colaborativa) e o Instituto Brasilidades (instituto cultural criado para desenvolver e fomentar a cultura popular brasileira no Rio Grande do Sul). Haverá, também, exposição fotográfica e projeção de audiovisuais relacionados ao tema, como A Guerrilha Midiática, do Coletivo Catarse (coletivo de comunicadores comprometidos com a construção de alternativas que fortaleçam a cultura e o jornalismo independentes).

O fisl, em todas as edições, promove o Festival de Cultura Livre, que ocorre durante o evento e tem como objetivo proporcionar o encontro e a aproximação entre hackers, artistas, desenvolvedores e produtores culturais, visando o amadurecimento do software livre como base para a disseminação da cultura livre. Durante o fisl12 ocorrerão oficinas, palestras, apresentações artísticas e festas noturnas.
O sarau de pré-lançamento do fisl12 começa às 20h, no Entreato Bar, Rua da República, 163. O valor da entrada é R$ 10,00.
O fisl12 ocorre de 29 de junho a 2 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, RS, Brasil. Mais informações pelo site http://www.softwarelivre.org/fisl12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário