Galeria V Congresso da Cidade

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comitiva da Rede Metropolis visita locais para realização de Congresso Internacional


Nesta segunda-feira, 23, o secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, recebeu comitiva da Rede Metropolis, que prepara, em parceria com a Prefeitura, o Congresso Internacional que será realizado em novembro deste ano.

A visita tem como objetivo apresentar a cidade a autoridades da Rede, destacando os locais previstos para o Congresso quanto a reuniões, sessões plenárias e hospedagem, já que encontros deverão ser realizados em diferentes regiões da cidade. A abertura, marcada para o dia 24, já tem local definido, que será o Thetaro São Pedro, que também foi visitado hoje.

A 10ª Edição do Congresso da Rede Metropolis ocorrerá de 23 a 26 de novembro, integrando-se a outros eventos importantes de Porto Alegre, como o seminário final do V Congresso da Cidade. Essa será a primeira vez que um encontro da Rede será realizado na América do Sul.

A comitiva é formada por Marie-Christine Bourgeois, chefe de gabinete do presidente da Rede, Gabriel Barros, secretário executivo do 10º Congresso da Rede Metrópolis, e Ariadna Pujol, gerente de Operações.

A Rede Metrópolis tem a missão de ser o fórum internacional para explorar questões e preocupações comuns a todas as grandes cidades e regiões metropolitanas. Também promove a troca de experiência visando à solução de problemas semelhantes das localidades. Reúne municípios do mundo todo que têm mais de um milhão de habitantes, sendo que Porto Alegre participa da Rede desde 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário