Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 31 de maio de 2011

27ª Semana do Meio Ambiente será lançada domingo



Unir entes públicos, privados e a sociedade na construção de uma cultura coletiva de cuidado com o patrimônio público e o meio ambiente, reduzindo gastos com depredação e qualificando os serviços oferecidos às comunidades. Este é o objetivo da campanha permanente Cuidado gera Cuidado – Ajude a conservar os espaços públicos e a preservar o meio ambiente, que será lançada domingo, 5 de junho, durante a abertura da 27ª Semana do Meio Ambiente. O evento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) ocorrerá às 11h, no Parque Farroupilha (Redenção), junto ao Monumento ao Expedicionário. (áudio)

Segundo o secretário Luiz Fernando Záchia, a campanha terá caráter permanente e norteará as ações de educação ambiental da secreteria. “A meta é apresentar, durante a Copa de 2014, uma Porto Alegre com características de primeiro mundo, onde a sociedade tem papel determinante no zelo da cidade.”

Outras atrações - Além do lançamento da campanha Cuidado gera Cuidado, a Semana do Meio Ambiente prevê dezenas de atrações, como passeios ciclísticos noturnos e diurnos, apresentações teatrais, oficinas, cursos, palestras e seminários. Entre os destaques da programação está a palestra co ex-deputado federal Fernando Gabeira, do Partido Verde. Ele falará sobre meio ambiente e segurança alimentar, dia 10 de junho, às 10h, no Auditório da Faculdade de Direito da Ufrgs. Além disso, serão entregues duas praças às comunidades da Vila Bonsucesso e do bairro Rubem Berta, e realizadas operações de fiscalização de emissão de gases em veículos.



Confira a programação:
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/usu_doc/30.05_semana_meio_ambiente.doc


Nenhum comentário:

Postar um comentário