Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 19 de abril de 2011

Menino Deus e Praia de Belas fazem nova reunião dia 5

A primeira reunião do V Congresso da Cidade dos bairros Menino Deus e Praia de Belas realizada na noite de ontem, 18, na Escola Presidente Roosevelt, deliberou pela ampliação da convocação dos participantes. Uma nova reunião será realizada em 5 de maio, às 19h, no mesmo local.
A decisão foi tomada após a explanação do moderador sobre a sistemática do Encontro Moderado de Governança Solidária que prevê a possibilidade de ampliação da representação para outros setores da sociedade e seus respectivos atores sociais. Além disso, o moderador Luis Otávio Abreu esclareceu sobre os critérios de mapeamento das 84 lideranças dos bairros, análise do território e indicadores do desenvolvimento (Bússola do Desenvolvimento).
As ações de desenvolvimentos que serão deliberadas na próxima reunião do V Congresso da Cidade dos bairros Menino Deus e Praia de Belas visam a preparar e projetar os territórios para a Copa de 2014 e para ano de 2022, quando Porto Alegre completará 250 anos.
Entre os presentes no encontro estavam o secretário de Governança, Cezar Busatto, e o diretor de Governança, Plínio Zalewski, representantes do Conselho Comunitário de Justiça e Segurança do Menino Deus, delegado da 2ª Delegacia de Polícia, representante da Guarda Municipal, da coordenação do Centro Administrativo Regional do Centro, delegados do Orçamento Participativo da Região Centro, estudantes e lideranças comunitárias do Menino Deus e Praia de Belas.


Foto: Ocimar Pereira/PMPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário