Criar um transporte fluvial alternativo, aumentar o número de escolas de ensino médio, ampliar a central de consultas médicas especializadas, agilizar o núcleo da regularização fundiária, criar um plano diretor comercial e ampliar a linha de microcrédito. Estas foram as prioridades definidas durante encontro realizado na noite desta terça-feira, 20, em mais uma reunião da Etapa Bairros do V Congresso da Cidade. O evento ocorreu no Centro Administrativo Regional Restinga (Rua Antônio Rocha Meirelles Leite, 50).
As decisões do bairro serão levadas a outros encontros, nas regiões de Planejamento e do Orçamento Participativo, e farão parte da rodada final do V Congresso da Cidade, em novembro, quando as definições dos 82 bairros serão discutidas no conjunto da cidade.
Motes e metas – O bairro definiu três motes: Uma Restinga cidadã, digna para todos; Restinga com sustentabilidade, consciência ambiental e políticas inclusivas; Os três setores, trabalhando pela Restinga como um bairro modelo em qualidade de vida.
"Comecei a acreditar que podemos mudar algumas coisas no bairro”, afirmou Nelzi Alves Andrade, moradora da região. Opinião semelhante foi expressada por Rosa Maria Longarfino. "Tenho certeza que, juntos, podemos fazer um pouco mais”, comentou. “Tenho minhas convicções de que esse encontro vai beneficiar ainda mais nossa região e, principalmente, as pessoas que vivem aqui”, destacou Felix Ribas, outro participante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário