Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 5 de abril de 2011

Começa capacitação da rede de cuidadores da cidade

Nesta terça-feira (5), começa a capacitação dos cuidadores da cidade, uma das etapas do CapacitaPOA e resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, a ONG Parceiros Voluntários (PV) e o Instituto de Ensino e Pesquisa em Psicoterapia (IEPP). A capacitação de uma rede de cuidadores da cidade faz parte das atividades do V Congresso da Cidade, lançado no último mês de março e que se estende até novembro.
Na terça-feira e na quinta-feira (7) a PV e o CapacitaPOA estarão realizando a capacitação dos primeiros 82 Cuidadores da Cidade, com o tema "Responsabilidade Social Individual". Nesta primeira etapa serão capacitados aqueles indicados pela PV. Nos próximos dias, serão mais 82 cuidadores da rede da Governança Solidária Local.
A parceria visa incentivar a prática da cidadania por meio do voluntariado organizado, despertando a responsabilidade social individual e a corresponsabilidade no planejamento e cuidado com a cidade. Os cuidadores terão a tarefa de colaborar nas reuniões nos seus respectivos bairros, desenvolvendo ações concretas, seja nas ruas, nos bairros, nas escolas, ou na preservação do patrimônio público, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário