Galeria V Congresso da Cidade

terça-feira, 22 de março de 2011

O futuro de Porto Alegre começa a ser desenhado agora

O V Congresso da Cidade será lançado no próximo dia 24/03, quinta-feira, durante a Semana do 52º Aniversário de Porto Alegre. Toda a comunidade está sendo convocada a se engajar num grande esforço de planejamento e ampliação do cuidado com a capital gaúcha. 

O seminário de abertura começará às 9h30min no Auditório do Ministério Público Estadual e trará a metodologia do trabalho que se estende até novembro, além de palestras sobre o cuidado com a cidade. 

O evento ocorre a partir das 9h30min no Auditório do Ministério Público. Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80.

Seminário de Lançamento

10h – Abertura e Convocatória do V Congresso da Cidade (Prefeito de Porto Alegre e Comitê Gestor do V Congresso da Cidade)

10h45 – Apresentação da Plataforma Colaborativa

11h - Palestra com Padma Santem - Cuidando da Cidade - uma abordagem integrada

12h – Encerramento

Como o V Congresso da Cidade funcionará 

O Congresso deverá envolver milhares de pessoas até novembro, quando será realizado o seminário final, com a compilação de metas e ações para cada bairro de Porto Alegre, bem como a cidade como um todo. Nesta primeira etapa, o Comitê Gestor do V Congresso da Cidade está convidando representantes de diversos setores, público e privado, organizações não-governamentais e voluntários para conduzir os trabalhos.

O Comitê Gestor 

É constituído por representantes de diversas entidades públicas, privadas e não-governamentais que uniram seus esforços para mobilizar as energias vivas de Porto Alegre. É este comitê que está convocando a cidade para integrar um grande número de porto-alegrenses aos trabalhos. Os encontros são abertos ao público e qualquer cidadão pode participar da mobilização 


É formado por uma Coordenação Executiva e três Comissões (de Mobilização, Eventos e Comunicação). Também foram constituídas Comissões Temáticas para o Desenvolvimento Econômico, Urbano Ambiental, Desenvolvimento da Cidadania e para o Desenvolvimento Humano. 

Essas comissões já definiram formas de organização interna e sugestões para mobilizar a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário