Galeria V Congresso da Cidade

quarta-feira, 30 de março de 2011

Escolha a logomarca oficial do V Congresso da Cidade de Porto Alegre

É você quem vai decidir qual será a logomarca oficial do V Congresso da Cidade. As opções que criamos são estas. A partir de amanhã, 24/3, logo após a cerimônia de abertura do lançamento do evento, iniciará a votação, neste blog.

Para participar é bem simples. Basta você analisar a imagem e os conceitos sobre os elementos que compõem cada proposição de cada logomarca. Aí é só prestar atenção no número a ela relacionado e, na enquete, no menu esquerdo do blog, marcar a opção que você considera melhor.

O processo de escolha inicia no próximo dia 24 de março e encerra a meia-noite do próximo dia 05 de abril. Se você quiser, pode acompanhar o andamento da votação na mesma área da enquete.


As 3 opções

Nº 01

Logomarca nº 01

A proposta nº 01 representa uma união entre o indivíduo (ator social responsável pela transformação), a cidade (espaço de convivência a ser reinventado) e a Bússola do Desenvolvimento Local (metodologia aplicada para a avaliação do desenvolvimento dos territórios da cidade). Conceitualmente, esta marca une os três dos elementos centrais do V Congresso da Cidade. Seu entendimento completo requer o conhecimento da metodologia que será aplicada no processo de construção de motes e metas para o futuro de Porto Alegre.

Nº 02

Logomarca nº 02

A proposta nº02 é uma versão simplificada da proposta nº1. Ela mantém o elemento humano (sempre ao centro), apresenta o instrumento da metodologia aplicada. A cor aplicada de forma mais contrastante reforça a importância do papel do indivíduo e chama mais atenção para o nome do evento.

Nº 03

Logomarca nº 03

A proposta nº 3 apresenta um conjunto de indivíduos dando sustentação ao evento, a partir da participação e da sinergia entre a potencialidade de cada um. Os bonecos representam a força da coletividade; as cores a pluralidade e o slogan traduz o esforço conjunto como sendo a vontade de planejar e construir o futuro da cidade em que vivemos. É uma marca focada mais na participação dos atores sociais.

Agora é com você, cidadão de Porto Alegre! 


Vote e recomende que seus amigos e conhecidos também façam parte desta enquete, e, claro, comecem a se preparar para participar da construção do sonho de futuro coletivo para nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário